PORTFOLIO-05 copy
Anna macarini

VAMOS BRINCAR?

Telas não substituem a interação face-a-face

O tempo de tela para crianças é o tema que Anna Macarini escolheu para sua tese de mestrado. Com os resultados da pesquisa, a ideia foi fazer um poster informativo para os pais, demonstrando os malefícios do excesso de telas para crianças. O material explica como o consumo exagerado toma o tempo das brincadeiras em pares e ajuda a reverter isso através de interações sociais. Anna enfatiza as brincadeiras ao ar livre e a exploração do ambiente com os amiguinhos. Quanto maior for interação entre elas, mais mental e emocionalmente saudáveis elas se tornarão, enfrentando menos dificuldades sociais na vida adulta.

PORTFOLIO-01 copy

Em sua pesquisa, Anna também cita que a falta da interação pode tornar a criança menos tolerante com outras pessoas e ter dificuldade em seguir regras, além de desenvolver um imediatismo quanto a seus desejos, podendo ser ter mais frustrações na vida adulta. Deixar que as crianças se relacionem, brinquem, dividam, discutam e negociem é uma parte essencial do desenvolvimento infantil.

O poster traz várias dicas do que fazer para substituir as telas, com jogos intuitivos e exclusivos, preparados para ajudar no desenvolvimento e despertar a curiosidade das crianças. Com ele, pais e filhos podem aprender e se divertir juntos.

PORTFOLIO-04 copy

Cliente

Anna Macarini

 

Setor

Saúde

 

Disciplina

Ilustração

Time

Ayana Saito Mira

Isadora Silvério